Depois de deixar a Presidência, desde esta terça-feira (4) ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa férias no litoral sul de São Paulo. Ele e familiares estão hospedados na base militar do Forte dos Andradas, no Guarujá. Mas o decreto que trata dos benefícios dos ex-presidentes não menciona esse tipo de direito.
Segundo o texto, os ex-presidentes têm direito a dois carros oficiais com motorista e a quatro servidores para a segurança. A Casa Civil informou que férias de ex-presidentes em instalações militares não são permitidas, exceto em caso de convite.
De acordo com o Ministério da Defesa, Lula está no Forte dos Andradas a convite do ministro titular da pasta, Nelson Jobim. A base do Exército no Guarujá tem um hotel de trânsito para hospedar militares e autoridades convidadas.
Quando Lula era presidente, no local foi construída uma suíte presidencial especialmente para hospedá-lo, durante as férias. Um dos filhos do ex-presidente, Luiz Cláudio da Silva, conhecido como Lulinha, escreveu no microblog Twitter que a família está curtindo a praia dentro da base militar.
"Aeeeee saiu um solzinho aqui no Guaruja... com direito a banho de mar... são os Lulas voltando a seu habitat normal rs rs rs", diz ele na mensagem.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião