O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, senador Delcídio Amaral, disse nesta quinta-feira que respeita a decisão do plenário da Câmara de absolver os deputados Professor Luizinho (PT-SP) e Roberto Brant (PFL-GO) dos processos de cassação, mas acredita que a opinião pública não concorda com a decisão dos parlamentares.

CARREGANDO :)

- Eu respeito o posicionamento do plenário da Câmara. Mas acho que nessa batida que vai, vai ficar cada vez mais difícil caminhar nas ruas, porque a opinião pública está vindo no sentido contrário. Com justa razão. E as coisas estão chegando ao surrealismo tal que acho que daqui a pouco o Conselho de Ética vai ter que pedir desculpas - avaliou.

O plenário da Câmara livrou da cassação recomendada pelo Conselho de Ética os deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP). Os dois foram citados no relatório preliminar conjunto das comissões de inquérito dos Correios e da Compra de Votos (já encerrada) como beneficiário de recursos repassados pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.

Publicidade

- Temos que ter muito cuidado com o que está acontecendo porque a opinião pública vai reagir fortemente porque não aceita que determinados procedimentos venham a ocorrer e, acima de tudo desgastar cada vez mais uma imagem desgastada do Congresso Nacional - afirmou o presidente da CPI dos Correios.

Veja também
  • Izar defende voto aberto em processos de cassação
  • Deputados denunciam acordão no julgamento dos envolvidos no valerioduto
  • Plenário da Câmara livra Brant e Luizinho da cassação