• Carregando...

O ex-senador Demóstenes Torres (sem partido, ex-DEM-GO) decidiu usar o Twitter para falar sobre os próximos passos que deverá tomar sobre sua cassação, definida nesta quarta-feira (11) pelo plenário do Senado. Ele usou o microblog para dizer que espera conseguir recuperar seu mandato no Supremo Tribunal Federal (STF), onde corre processo pela anulação das provas que levaram à cassação dele, as escutas da Polícia Federal.

"Vou recuperar no STF o mandato que o povo de Goiás me concedeu", escreveu. "Os motivos são suficientes: fui cassado sem provas, sem direito a ampla defesa e sem ter quebrado o decoro", afirmou pelo Twitter. O ex-senador começou a sequência de tuítes na noite desta quarta- sua postagem anterior foi feita em 7 de julho - dizendo que o espaço será usado mais frequentemente por ele. "Vamos voltar a conversar aqui. Falar de música, literatura, política. A esquerda me tirou o mandato, mas não a coragem".

Os textos postados por Demóstenes contrariam declaração de seu advogado, que mais cedo havia afirmado que o ex-parlamentar não recorreria ao STF para reverter a decisão do Senado por considerar o plenário "soberano".

Logo após as postagens de Demóstenes, o relator de seu processo de cassação no Conselho de Ética, senador Humberto Costa (PT-PE), também usou o Twitter para comentar a decisão do plenário: "Obviamente q (sic) esta não foi uma decisão fácil, mas o resultado já era esperado. O Senado tomou a decisão q expressa os valores da sociedade", escreveu Costa. "Certos comportamentos não são aceitos na atividade política. Demóstenes Torres tinha um discurso de austeridade, mas relações promíscuas", continuou.

Costa destacou que Demóstenes teve acesso à defesa. "Não havia como inocentá-lo politicamente. Garantimos a Demóstenes Torres o amplo direito de defesa, não houve pré-julgamento ?#DeixoClaro?", escreveu. "Demóstenes não foi vitima de acusação leviana ou armação política. Fizemos um trabalho cuidadoso. Agora, caberá a justiça analisar o caso", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]