• Carregando...
Barbosa Neto negou as acusações | Roberto Custódio/Jornal de Londrina
Barbosa Neto negou as acusações| Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), defendeu ontem sua esposa, Ana Laura Lino, das acusações de envolvimento em esquema de corrupção na saúde do município. Barbosa Neto, que estava em Curitiba participando do Congresso Interna­­­cional de Cidades Inovadoras, classificou as declarações do conselheiro municipal de saúde Marcos Ratto como "mentirosas" e "levianas". E se dispôs a abrir seu sigilo bancário e o de sua esposa para colaborar com as investigações.

De acordo com prefeito, Ana Laura fazia apenas trabalho voluntário como primeira-dama e jamais se envolveu em esquemas de corrupção. "Ela nunca participou de nenhuma reunião do Conselho [de Saúde] e limitava suas ações a visitas a postos de saúde e à secretaria [de Saúde], sem receber nenhum centavo por isso", disse. O prefeito também negou a acusação de que ela tinha um escritório na prefeitura no qual faria as reuniões do esquema de corrupção. E reiterou que jamais colocou qualquer pessoa de sua família para trabalhar no poder público.

"Covardes"

Barbosa classificou ainda as acusações como "covardes", e frisou que elas partiram de pessoas que se incomodaram com as ações moralizadoras da prefeitura. "Nós não devemos nada, mas aqueles que tiveram seus interesses inconfessáveis contrariados querem nos acusar", disse. Ele também destacou que já sabia da existência de irregularidades que aconteciam nas empresas contratadas pela Secretaria da Saúde e que já havia comunicado o Ministério Público a respeito antes de o escândalo explodir.

Além de se defender, o prefeito aproveitou a ocasião para atacar Ratto, autor das acusações sobre sua mulher. "Ele é um ator político, filiado a um partido político e a uma central sindical historicamente contrários a nossa administração." Ratto é filiado ao PSL e ao Sindicato dos Servidores de Londrina (Sindiserv).

Barbosa também criticou deputados que teriam usado o Twitter para comentar as acusações de Ratto, as quais julgou ser uma "antecipação da campanha política". "Lamento que deputados pagos com dinheiro público fiquem insuflando os meios de comunicação, tuitando o tempo todo para tentar nos envolver nessa artimanha. Nós denunciamos isso", declarou. "Os meus adversários que estão se deleitando com essas acusações levianas e mentirosas vão todos cair do cavalo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]