Odebrecht: advogada também será ouvida.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O depoimento do presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht, que estava previsto para ocorrer nesta quinta-feira (16), na sede da Polícia Federal em Curitiba, foi cancelado. O motivo é que a advogada responsável pela defesa do empresário, Dora Cavalcanti, também será ouvida no processo. Assim, ela não poderia acompanhar o depoimento de outra testemunha.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Imóveis de filho de presidente do TCU somam R$ 13 milhões
  • Planalto se prepara para retaliações de Cunha e Renan
  • Após delação de Ricardo Pessoa, empreiteira busca acordo de leniência
  • Carrões de Collor: para ficar na garagem
  • MPF abre investigação contra Lula por tráfico de influência

Segundo o delegado da PF Luciano Flores de Lima, Marcelo Odebrecht será ouvido em dois inquéritos. Nesta quinta estava previsto que ele falasse sobre a destruição de um bilhete que seria encaminhado justamente à advogada – por isso ela não poderia fazer a defesa do cliente. O bilhete, suspeita a Polícia Federal (PF), seria uma ordem para destruir provas.

Publicidade

“Hoje a doutora Dora [Cavalcanti] esteve aqui para acompanhar o depoimento do Marcelo Odebrecht, mas em razão do documento apresentado ontem pela OAB, no qual colocou o nome dela como uma das recebedoras do bilhete, o que pode ser entendido como ordem para destruir provas, ela também tem que ser ouvida”, disse Lima. Desse modo, foi solicitado outro advogado para acompanhar o depoimento de Odebrrecht.