• Carregando...
Prudente: 10 mil cartas aos eleitores em tom de despedida | Silvio Abdon/Câmara de Brasília
Prudente: 10 mil cartas aos eleitores em tom de despedida| Foto: Silvio Abdon/Câmara de Brasília

Brasília - Em carta encaminhada ontem à Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado distrital Leonardo Prudente (sem partido), comunicou sua renúncia ao mandato para escapar da cassação. Quinta-feira, a Comissão de Ética abriu processo por quebra de decoro parlamentar contra Prudente e mais dois deputados que são suspeitos de participação no esquema de arrecadação e pagamento de propina.

A renúncia de Prudente só será oficializada na próxima semana, quando a carta será lida durante sessão no plenário da Câmara. Ex-presidente da Câmara Legislativa, Prudente foi flagrado em um vídeo gravado por Durval Barbosa, delator do esquema, colocando dinheiro de suposta propina nas meias. Ele ainda aparece em outro vídeo fazendo uma oração com Durval e o deputado Júnior Brunelli (PSC), em agradecimento à suposta propina.

Prudente alega que o dinheiro foi uma doação para a campanha eleitoral de 2006 não declarada à Justiça Eleitoral, o que caracteriza caixa 2. Ontem, o deputado encaminhou 10 mil cartas aos eleitores em tom de despedida. Na carta, Prudente afirma que as imagens "são muito fortes" e pede desculpas pelo constrangimento.

A Comissão de Ética ainda abriu processo por quebra de decoro parlamentar contra a deputada Eurides Brito e o deputado Brunelli. Os três foram denunciados pela Ordem dos Advogados do Brasil por suposta participação no esquema de corrupção.

Eurides também foi filmada por Durval. Nas imagens, ela aparece colocando dinheiro em uma bolsa.Brunelli aparece em dois vídeos gravados pelo delator do esquema. No primeiro, re­­­­­­ce­­be dinheiro e, no segundo, ao la­­­do de Prudente e Durval, aparece orando em agradecimento a suposta propina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]