O deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), processado por quebra de decoro parlamentar, comunicou nesta quinta-feira (7) ao Conselho de Ética da Câmara que prestará depoimento ao colegiado na quarta-feira. Edmar, conhecido pelo castelo avaliado em R$ 25 milhões que construiu na zona da mata mineira e agora está em nome dos dois filhos, é suspeito de ter se apropriado indevidamente de recursos da verba indenizatória da Casa.
O deputado marcou a data do depoimento um dia depois de o relator do processo no conselho, Sérgio Moraes (PTB-RS), ter dito que não vê motivos para condenar o colega à cassação do mandato. Moraes disse também que está "se lixando para a opinião pública".
Na manhã desta quinta-feira, o relator discursou no plenário e disse que não será "avalista" das "mentiras" da imprensa sobre o deputado Edmar Moreira. "A minha conduta política - 7 mandatos - não será desmanchada por um, dois ou três jornais que não pagam impostos, por redes (de TV) que usam o trabalho infantil nas telenovelas. Não têm moral para me puxar a orelha", discursou Moraes.
Deixe sua opinião