O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) apresentou nesta terça-feira (19) Comissão Parlamentar de Inquérito das Escutas Telefônicas Clandestinas da Câmara requerimento para convocação do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz e do banqueiro Daniel Dantas. O objetivo do deputado é fazer uma acareação entre os dois, que já prestaram depoimentos separadamente comissão.
Em seu depoimento na CPI, na semana passada, Dantas informou que Protógenes havia dito para ele que seu objetivo, na Operação Satiagraha, era "chegar a Lulinha" - Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
O Daniel Dantas fez uma série de acusações graves ao delegado Protógenes e, com a acareação, podemos chegar verdade, disse o deputado. Segundo Jungmann, ontem, o delegado Protógenes Queiroz, por meio do seu advogado, informou que estava disposição da CPI para a acareação. Ainda de acordo com o deputado, por ocasião do depoimento, Dantas também se colocou á disposição da comissão para uma possível acareação. No interesse da verdade, deve acontecer a acareação. Não vejo qualquer problema nisso, disse Jungmann.
Já o presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), considera a acareação desnecessária, mas disse que colocará o requerimento para votação amanhã (20). A CPI está aberta ao delegado Protógenes para que ele refute as declarações de Daniel Dantas, assim como está aberta ao Paulo Lacerda [diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência Abin] para refutar as acusações feitas [por Dantas] contra ele, disse Itagiba.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião