O deputado federal Marco Maia (PT-RS) e membros da bancada petista estiveram reunidos com o governador Beto Richa (PSDB) na manhã desta quinta-feira (13) para consolidar o apoio do PSDB-PR à reeleição de Maia na câmara. Curitiba foi a primeira capital visitada por Maia na campanha. Segundo o deputado, Richa sinalizou que deve apoiá-lo, seguindo a orientação da direção nacional do PSDB, que tem Eduardo Gomes (PSDB-TO) como vice na chapa de Maia.
Na reunião, além de Maia e Gomes, estiveram os deputados federais Arlindo Chinaglia (PT-SP), Odair Cunha (PT-MG) e Paulo Teixeira (PT-SP). O encontro também contou com a participação de representantes da bancada paranaense, como André Vargas (PT), Alex Canziani (PTB) e Alfredo Kaefer (PSDB). Membros do governo estadual também estiveram na reunião. Luiz Carlos Hauly, secretário da Fazenda, e o deputado estadual Ademar Traiano (PSDB). Eles discutiram uma agenda com pautas positivas de ações que os deputados podem desenvolver em benefício do estado.
Depois da reunião, a comitiva foi fazer uma visita de corteria para o deputado estadual Nelson Justus (DEM), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná. Em seguida, os deputados e o governador foram almoçar em um restaurante da região.
Richa não quis falar com a imprensa.
Agenda
Durante a sua campanha para reeleição na presidência da Câmara dos Deputados, Maia vai visitar outras capitais. Na noite desta quinta-feira (13), ele segue para Florianópolis (SC) e posteriormente deve ir para São Paulo.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo