Um dos integrantes titulares da CPI da Petrobras, o deputado federal Ivan Valente (PSol-RJ) anunciou na terça-feira (20) que o requerimento apresentado pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), pedindo a prorrogação dos trabalhos do colegiado até março, já conta com 20 assinaturas de apoio, bem mais do que a metade dos 27 membros do colegiado.
Segundo Valente, o pedido foi assinado por parlamentares de partidos como PSDB, PMDB, Rede, PDT, PSol e PTB, entre eles o presidente do CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB). Nenhum deputado do PT, contudo, assinou o documento. Para que o pedido de prorrogação da CPI seja votado pelo plenário da Câmara, Valente explicou que pelo menos 258 deputados, ou seja, a maioria dos 513 integrantes da Casa, devem assinar requerimento pedindo a urgência da votação.
Oficialmente, a CPI termina nesta semana. Mas, como a comissão pouco avançou, deputados querem prorrogá-la. No relatório final lido na segunda-feira (19), o deputado Luiz Sérgio (PT) pediu o indiciamento de 70 pessoas – nenhum político.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião