No Congresso Nacional, a quarta-feira de cinzas é de pouco trabalho. Os parlamentares reforçaram as atividades na semana passada para ter uma folga maior no carnaval. Não há votações previstas para esta quarta, nem na Câmara nem no Senado.

CARREGANDO :)

O serviço público em Brasília só começa a funcionar a partir das 14h – mesmo horário previsto para o retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto.

Presidência

Publicidade

Às 15h, Lula deve receber o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge. Há ainda uma expectativa de representantes da Embraer participarem desse encontro. O assunto a ser discutido deve ser as demissões anunciadas pela empresa na última quinta-feira, quando a empresa informou que cortaria 4,2 mil funcionários, cerca de 20% do quadro da empresa.

Segundo a Embraer, com a crise financeira internacional a empresa foi obrigada a refazer os cálculos de receita para este ano e também a reduzir os investimentos, que seriam inicialmente de US$ 450 milhões, e com a crise passaram a ser de US$ 350 milhões.

O número de aeronaves entregues este ano também deve cair, de 270 para 242 aeronaves. A Embraer é uma das empresas beneficiadas por recursos do BNDES.

Logo depois desse encontro, o presidente Lula deve receber o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Eles deverão conversar sobre os modelos de exploração do petróleo da camada pré-sal. Às 17h30, a agenda do presidente aponta uma audiência com o Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Jorge Armando Félix.

À noite, Lula deve comparecer a um jantar na embaixada na China.

Publicidade
Veja também
  • PSDB rejeita indicado de Sarney como líder da minoria
  • Caixas-pretas prejudicam transparência de gasto público
  • PSDB busca agenda para oposição a Lula
  • Regulamentação do lobby segue parada no Congresso