O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse que a diferença entre a política econômica do atual governo e a do anterior são os resultados alcançados. Foi uma resposta à provocação feita pelo deputado André Figueredo (PDT-CE).
- O que há diferente na política são os resultados do emprego, crescimento, aumento do salário. Todos os números estão melhores - afirmou Palocci que, na seqüência, fez questão de acrescentar.
- Nunca usei esse comparativo para dizer que nossa equipe é melhor do que a anterior, porque, de certa forma, temos que atribuir parte os resultados do esforço feito pelos que vieram antes.
O ministro foi enfático ao repetir que absolutamente todos os números do atual governo são melhores do que da administração FH e se disse disposto a discutir cada um deles com o deputado cearense. Palocci ponderou que a economia é um processo de melhora constante e espera que o país mantenha o equilíbrio fiscal pelas próximas décadas.
- Minha torcida que o próximo governo faça mais do que nós e não façam menos para eu poder fazer discursos.
Ele também discordou das comparações feitas pelo deputado André Figueredo entre o crescimento do Brasil e de outros países.
- Não é adequado comparar Brasil com a Índia, não dá para comparar só PIB, tem que comparar renda, pobreza. A renda per capita da Índia é seis vezes menor do que a nossa. O senhor quer essa renda para o Brasil? A renda da China é três vezes menor do que a nossa. O senhor que é essa renda para o Brasil? É uma opção. Eu não gostaria de ter essa renda para o nosso povo - afirmou o ministro.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais