A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, desembarcou em Curitiba na noite desta quarta-feira (14), por volta das 20h30. A petista participa de uma reunião no Clube Concórdia, no bairro São Francisco, com o candidato ao governo do estado, Osmar Dias (PDT), e prefeitos paranaenses.

CARREGANDO :)

O voo que trouxe a presidenciável veio de Brasília e, inicialmente, tinha chegada prevista na capital paranaense para as 19h, no entanto, acabou atrasando. No Aeroporto Internacional Afonso Pena, Dilma foi recebida por Osmar e também pelos candidatos ao Senado na chapa de apoio à petista, Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT).

Os quatro partiram direto para o encontro e chegaram ao clube por volta das 21h. O governador Orlando Pessuti (PMDB) e o candidato a vice na chapa de Dilma, o deputado federal Michel Temer (PMDB), também compareceram ao evento.

Publicidade

Na terça-feira (13), Osmar anunciou por meio microblog Twitter, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silvatambém deve vir para Curitiba. A visita está prevista para o próximo dia 31, quando deve ocorrer um comício na cidade.

Primeira visita

Esta é a primeira vez que Dilma Rousseff vem a Curitiba desde o início oficial da campanha eleitoral. O principal adversário da petista na disputa presidencial, José Serra (PSDB), abriu oficialmente sua campanha na capital paranaense ao lado do candidato tucano ao governo, Beto Richa, no último dia 6. Serra realizou uma caminhada pelo Centro da cidade, participou de um seminário sobre políticas sociais e conheceu algumas obras da Prefeitura.

Estratégico

O Paraná é o sexto maior colégio eleitoral brasileiro e tem sido um território cobiçado por Dilma e Serra. O senador paranaense Álvaro Dias chegou a ser indicado para ser o candidato à vice na chapa do tucano, o que inviabilizaria a candidatura de Osmar Dias ao governo e enfraqueceria o palanque do PT no estado. No entanto, Osmar decidiu sair candidato e o nome do irmão, Alvaro, acabou não sendo confirmado na chapa de Serra.

Publicidade

O Sul do país é uma preocupação para os petistas. A última pesquisa* Datafolha indicou Serra com 50% das intenções de voto na região e Dilma com 32%.

*A pesquisa Datafolha entrevistou 2.658 eleitores em todo o país entre os dias 30 de junho e 1º de julho. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos e foi registrado no TSE sob o número 17162/2010.

Veja também
  • Dilma recebe "apoio político" do PP
  • Serra vai a encontro de sindicalistas rebater ataque