A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, se reuniu nesta quarta-feira (14), em Brasília, com a executiva nacional do Partido Progressista (PP) e recebeu "apoio politico" da legenda.
Segundo o presidente do PP, senador Francisco Dornelles, dos 27 diretórios regionais, 20 apoiam Dilma. "Não demos apoio formal, devido à legislação eleitoral, mas demos apoio político. O partido ingressa oficialmente na campanha", afirmou.
De acordo com Dornelles, praticamente toda a estrutura do partido, incluindo vereadores, prefeitos e a bancada no Congresso, trabalhará para eleger Dilma. Dornelles explicou que o partido vai respeitar os diretórios regionais que declaram neutralidade ou apoio ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra.
Também participaram da reunião, o ex-ministro Antônio Pallocci e o deputado federal e secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo. "O PP é um partido de expressão nacional e de importância política inegável", disse Cardozo. "O PP é um aliado do presidente Lula e sempre deu sustentação ao governo nos momentos difíceis", completou.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião