A presidente Dilma Rousseff formalizou nesta terça-feira (21) pedido para Arthur Chioro assumir o lugar de Alexandre Padilha no Ministério da Saúde, uma das pastas de maior orçamento da Esplanada. Com isso, o posto segue nas mãos do PT. Padilha deixa o cargo para se dedicar à sua campanha pelo governo de São Paulo. Assim que deixar o Ministério da Saúde, o ministro vai rodar o Estado em uma caravana. O giro, segundo aliados, começará em 7 de fevereiro, em Igarapava. Já no dia seguinte, a caravana desembarcará em Ribeirão Preto, onde haverá uma reunião com líderes do PT paulista.
Arthur Chioro é secretário de Saúde do governo Luiz Marinho (PT), em São Bernardo do Campo (SP), e assume a vaga com as bênçãos de Lula. O ex-presidente, aliás, também foi um dos defensores da nomeação de Aloizio Mercadante para a Casa Civil.
Ele e o presidente do PT, Rui Falcão, advogavam por uma Casa Civil mais forte neste ano eleitoral. Dilma deve oficializar os nomes da reforma ministerial quando retornar de um giro pelo exterior, na semana que vem.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano