A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira que "gostaria muito" de ver uma disputa nas eleições deste ano entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a senadora Heloísa Helena, do PSOL.
- O governo federal acha que a candidatura dela é muito bem-vinda e seria muito interessante - disse ela a jornalistas no seminário Comercialização e Distribuição de Biodiesel no Brasil.
A ministra explicou, no entanto, que sua declaração não representa uma preferência por um adversário no segundo turno das eleições.
- Não estou externando qual será o candidato, até porque não sabemos nem se vai ter segundo turno. Agora, seria irônico, muito irônico (enfrentar Heloísa Helena) - disse Dilma.
Ela não quis explicar se a ironia estava relacionada ao fato de Heloísa Helena já ter sido integrante do PT, partido do qual foi expulsa.
- A ironia a história explicará depois - disse a ministra.
Dilma declarou ainda que a candidatura do presidente Lula é firme e se baseia em aspectos como o crescimento econômico, desemprego, inflação sob controle e aumento do nível de renda.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião