Rio de Janeiro - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República nas eleições deste ano, disse nesta segunda-feira (8) que o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente, durante evento comemorativo do Dia Internacional da Mulher, na Estação Leopoldina, no centro da capital fluminense.
"Muitas vezes me perguntam se o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente. Eu digo a vocês que não só o Brasil está preparado, mas as mulheres também estão preparadas", disse.
O presidente Lula que discursou em seguida, também aproveitou para falar sobre a possibilidade do Brasil eleger uma mulher como presidente. Ele acredita que ainda pode haver preconceitos em relação a uma candidatura feminina.
"Preparem-se, porque o preconceito continua. O preconceito contra a mulher ainda é muito forte. Uma sociedade machista como a nossa ainda não está 100% preparada para ter uma mulher disputando o cargo de prefeito, governador ou presidente da República", disse Lula para uma plateia formada em sua maioria por mulheres.
- PT apresentará nome de consenso para MG, diz Patrus
- "Opositores preferem que eu fique no meu gabinete", diz Lula ao visitar obra no RJ
- Disputa com Aécio traz cenário de risco para Serra em Minas
- Governantes achavam que pobre só era gente em época de eleição, diz Lula
- Curso técnico vira trunfo para ganhar jovens eleitores
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Bolsonaro deve ser julgado pelo STF por suposta tentativa de golpe; acompanhe o Entrelinhas
“Vozes do 8 de Janeiro”: projeto de vídeos relata histórias dos presos do 8/1
Morre Jean-Marie Le Pen, líder influente da direita nacionalista na França