Rio de Janeiro - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República nas eleições deste ano, disse nesta segunda-feira (8) que o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente, durante evento comemorativo do Dia Internacional da Mulher, na Estação Leopoldina, no centro da capital fluminense.
"Muitas vezes me perguntam se o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente. Eu digo a vocês que não só o Brasil está preparado, mas as mulheres também estão preparadas", disse.
O presidente Lula que discursou em seguida, também aproveitou para falar sobre a possibilidade do Brasil eleger uma mulher como presidente. Ele acredita que ainda pode haver preconceitos em relação a uma candidatura feminina.
"Preparem-se, porque o preconceito continua. O preconceito contra a mulher ainda é muito forte. Uma sociedade machista como a nossa ainda não está 100% preparada para ter uma mulher disputando o cargo de prefeito, governador ou presidente da República", disse Lula para uma plateia formada em sua maioria por mulheres.
- PT apresentará nome de consenso para MG, diz Patrus
- "Opositores preferem que eu fique no meu gabinete", diz Lula ao visitar obra no RJ
- Disputa com Aécio traz cenário de risco para Serra em Minas
- Governantes achavam que pobre só era gente em época de eleição, diz Lula
- Curso técnico vira trunfo para ganhar jovens eleitores
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Relatório de Moraes coloca Bolsonaro à beira do abismo; acompanhe o Sem Rodeios
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE