A presidente Dilma Rousseff apareceu em segundo lugar numa lista das 20 mães mais poderosas do mundo. O ranking, divulgado na quinta-feira (10), foi elaborado pela revista americana "Forbes". Dilma fica atrás somente da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.
No perfil, a Forbes destaca que Dilma, de 64 anos, é divorciada e tem apenas uma filha. Paula Rousseff Araújo nasceu em 1976 e é mãe do pequeno Gabriel, que nasceu durante a campanha presidencial de Dilma, em setembro de 2010. A lista da revista é divulgada em homenagem ao Dia das Mães, que tanto nos EUA como no Brasil é celebrado no segundo domingo de maio.
"Mães poderosas precisam desenvolver estratégias únicas para ter sucesso tanto nas salas de reunião quanto nos quartos de brinquedos", lembra a Forbes. "Muitas das mães da lista reconheceram publicamente as dificuldades decorrentes de ser mãe e profissional".
A indiana Indra Nooyi, presidente-executiva da Pepsi, é a terceira na lista. A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, aparece na sétima colocação.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Ministros do STF fazem piada sobre vitória de Donald Trump; assista ao Entrelinhas
Com imigração em foco, Trump começa a projetar primeiros decretos como presidente dos EUA
Slogans x resultados: a maior vitória de todas é a de Trump