A presidente Dilma Rousseff agradeceu o ex-ministro do Esporte Orlando Silva na cerimônia de posse do novo titular da pasta, Aldo Rebelo. Segundo ela, o trabalho dele foi importante para preparar o país, que vai sediar torneios esportivos importantes, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Aldo Rebelo e o PCdoB - partido do ex e do atual ministro - também receberam afagos de Dilma. A presidente tratou ainda de passar a mensagem de que, apesar da mudança de comando, o trabalho do ministério permanecerá na mesma linha.
"As mudanças podem ocorrer e as pessoas podem nos deixar, mas as políticas e as linhas de ação terão que ser preservadas. Orlando Silva fez um excepcional trabalho na liderança do Ministério do Esporte, do qual eu sou testemunha, como ministra do mesmo governo e agora como presidente da República", afirmou Dilma, acrescentando: "Como ministro, eu tenho certeza que Aldo será um titular em nosso time. Mas o objetivo persiste o mesmo: dar continuidade a nosso processo de desenvolvimento e garantir os avanços que os brasileiros esperam de nós."
Dilma minimizou as denúncias de corrupção que fizeram Orlando Silva se afastar do cargo: "Ele ganha plena liberdade para restituir a verdade e preservar sua biografia. Ele não perde meu respeito. Perco um colaborador, mas não o apoio de um partido o qual considero fundamental, o PCdoB".
Ela também cumprimentou o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, o ex-jogador Pelé, presente na cerimônia, o vice-presidente Michel Temer, e os parlamentares presentes.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Deixe sua opinião