A presidenta Dilma Rousseff empossou nesta quarta-feira (3) o novo ministro dos Transportes, César Borges, e disse que encaminhará ainda hoje ao Senado a indicação do nome de Paulo Sérgio Passos, que deixa o cargo de ministro, para ocupar a diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
"Quero agradecer a Paulo Sérgio Passos, a sua dedicação, sua competência e sua seriedade. Ele continuará conosco. Envio hoje ao Senado [a indicação com] o nome dele para integrar a diretoria da ANTT", disse Dilma durante cerimônia de posse de César Borges no Palácio do Planalto.
O governo anunciou na última segunda-feira (1º) que César Borges, ex-governador da Bahia e ex-senador, filiado ao PR, seria o novo ministro dos Transportes, substituindo Paulo Sérgio Passos. Apesar de ser ligado ao PR, Passos é do quadro técnico e não era considerado uma indicação política do partido. Para assumir o ministério, Borges, 64 anos, deixou a vice-presidência de Governo do Banco do Brasil, cargo que ocupava desde maio do ano passado.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego