Enquanto o governo acompanha atentamente o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que paralisou o rito do impeachment na Câmara, a presidente Dilma Rousseff resolveu lançar uma página para desmentir boatos sobre ela e seu governo, chamada Fatos e Boatos.
Na nova página da internet de domínio .gov, Dilma elenca 13 boatos, alguns insólitos, como o de que ela teria desfilado no último dia 7 de setembro ao som da música “Beijinho no Ombro”, de Valesca Popozuda. O site do governo esclarece que na verdade isso não aconteceu, que não passa de uma brincadeira produzida por um site humorístico. E pede que a verdade seja divulgada entre os amigos que tiverem dúvida.
Outro boato desmentido pelo governo é que Dilma mandou implantar chips nas pessoas. A explicação é que após o lançamento do Registro Civil Nacional, começou a circular nas redes sociais o rumor que seriam instalados esses dispositivos na população. “Isso é puro invencionismo para assustar a população”, esclarece o site governamental. A presidente usou o microblog Twittter para divulgar a página Fatos e Boatos.
Nos comentários da postagem de Dilma no Twitter, choveram críticas e brincadeiras de usuários. Uns aproveitaram o espaço para pedirem o impeachment. Outro reclama: “não acredito que estamos gastando dinheiro público com isso”.
O site Fatos e Boatos desmente que haverá confisco na poupança, que o brasileiro só vai poder se aposentar aos 95 anos, que Cuba tem espiões no programa Mais Médicos, e que está sendo montado um exército com 20 mil haitianos, entre outros.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia