A presidente eleita, Dilma Rousseff, se reuniu no final da tarde desta quarta-feira (24) com a futura ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio de Oliveira Passos. A agenda das reuniões não foi divulgada.
Pimentel e Passos chegaram separadamente pouco depois das 17h na Granja do Torto, residência de Dilma durante o período de transição. O diretor da Agência Nacional de Transportes, Bermardo Figueiredo, acompanhou Passos na reunião. Miriam Belchior chegou às 18h10, depois de participar de entrevista dos futuros ministros da área econômica. Todos deixaram a residência por volta das 19h50min.
Mirian Belchior foi confirmada nesta tarde para o Ministério do Planejamento, em substituição ao atual ministro, Paulo Bernardo. Guido Mantega permanecerá como ministro da Fazenda no novo governo, e a presidência do Banco Central ficará com o atual diretor de Normas do BC, Alexandre Tombini, que substitui Henrique Meirelles.
Mais cedo, Dilma já havia se reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. A reunião começou às 13h50 e durou duas horas e meia.
De manhã, a presidente se reuniu com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que afirmou ter sido convidado para participar da equipe ministerial. "Ela me fez um convite para permanecer no governo, mas foi um convite genérico. Ela tem um tabuleiro para montar com as peças e precisa completar o Lego primeiro", disse.
- Bolsa Família terá reajuste por MP e só em 2011
- Mantega diz que crescimento e emprego são 'prioridade máxima'
- Tombini diz que sua tarefa no BC será perseguir meta de inflação
- 'É possível fazer mais com menos', afirma Miriam Belchior
- Novos ministros priorizam emprego, gasto público menor e inflação baixa
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião