A presidente Dilma Rousseff acaba de deixar o apartamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após visita de uma hora e meia. Acompanhada do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Dilma deixou o prédio pela garagem, em um carro com os vidros abertos, e disse à imprensa que Lula passa bem, após a primeira sessão de quimioterapia. "Ele está muito bem", resumiu a presidente.
Na sexta-feira (11), a presidente participará da cerimônia de posse do cardiologista Roberto Kalil Filho como professor titular do Departamento de Cardiologia da Faculdade de Medicina da USP. A presidente passa a noite desta quinta em um hotel da Capital, na zona Sul, onde terá agenda privada, de acordo com informações de sua assessoria de imprensa.
Na porta do prédio onde mora o ex-presidente Lula, o PT de São Bernardo do Campo colocou uma faixa com a seguinte frase: "Lula, o mundo precisa de você. Força companheiro."
Mais visitas
Lula também recebeu nesta quinta-feira (10) a visita dos ministros das Minas e Energia, Edison Lobão, e do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro Filho. As informações são do Instituto Lula, que também divulgou uma foto do encontro
Os presidentes da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP) serão os próximos a visitar Lula, nesta sexta-feira (11).
Lula tem se sentido cansado e pouco disposto a receber visitas, principalmente pela baixa imunidade, e os médicos do ex-presidente recomendam isolamento do paciente, já que ele pode pegar uma gripe, por exemplo, e prejudicar o tratamento contra o câncer na laringe. Ele tem sido fotografado na janela de seu apartamento usando máscara para evitar contaminações.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil