Dilma e Lula conversaram sobre crise e Minha Casa, Minha Vida
Dilma contou que conversou sobre vários assuntos com Lula, e não apenas sobre a quimioterapia. A presidente afirmou que Lula quis discutir o G20 e o desempenho dos países da zona do Euro, que sofrem com a crise financeira e econômica mundial.
"O presidente é uma pessoa que olha pra fora, não fica triste olhando pra dentro. Ele olha pra fora, olha pro mundo, olha pra vida. E é pra isso que ele dá importância. A conversa com o presidente é sempre uma conversa alegre, muito diversa, e sempre dos temas do país, do mundo".
Dilma sustentou também que Lula demonstrou preocupação com críticas que vêm sendo feitas a contratos do programa Minha Casa Minha Vida.
Fonte: Agência Estado
A presidente Dilma Rousseff visitou nesta segunda-feira (31) seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva em um hospital na região central de São Paulo e disse que encontrou o ex-presidente "muito bem" e "muito disposto". Lula iniciou nesta segunda o tratamento para combater um câncer na laringe.
Dilma chegou ao Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, por volta das 18h30, acompanhada do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, também visitou Lula. A comitiva da presidenta deixou o Sírio-Libanês por volta das 20h "Eu estive visitando o presidente Lula e saio muito contente, porque achei ele muito bem, muito disposto, com aquela imensa energia que o presidente Lula tem", disse Dilma a jornalistas. "Então eu saio daqui certa que, em janeiro, nós veremos o presidente Lula desfilando na Gaviões da Fiel", brincou a presidente, numa referência à escola de samba da torcida do Corinthians, time de Lula, que homenageará o ex-presidente no Carnaval do ano que vem. A presidente, que antes de se eleger também fez tratamento para um câncer linfático, disse ter dado poucas dicas ao seu antecessor e padrinho político sobre como combater a doença. De acordo com ela, Lula estava mais interessado em discutir outros temas. "A gente conversou sobre muita coisa, quero dizer que com ele a gente não conversa só sobre isso (doença)", disse Dilma. "O presidente Lula estava bem mais interessado em discutir o G20, por exemplo. Estava bem mais interessado em discutir como está o desempenho dos países da zona do euro, como é que a crise está ocorrendo, como é que é a forma de superação." Dilma viaja nesta semana para uma reunião entre os líderes das principais economias do mundo, que forma o G20, em Cannes, na França. Lula teve diagnosticado o câncer no sábado, depois de se queixar de uma forte dor de garganta que o incomodava na semana passada. De acordo com a equipe médica que cuida do ex-presidente, o tumor detectado na laringe de Lula é de agressividade média e as chances de cura são "muito boas".
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Braga Netto é o segundo general quatro estrelas preso na história do Brasil
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Deixe sua opinião