Dilma e Lula conversaram sobre crise e Minha Casa, Minha Vida
Dilma contou que conversou sobre vários assuntos com Lula, e não apenas sobre a quimioterapia. A presidente afirmou que Lula quis discutir o G20 e o desempenho dos países da zona do Euro, que sofrem com a crise financeira e econômica mundial.
"O presidente é uma pessoa que olha pra fora, não fica triste olhando pra dentro. Ele olha pra fora, olha pro mundo, olha pra vida. E é pra isso que ele dá importância. A conversa com o presidente é sempre uma conversa alegre, muito diversa, e sempre dos temas do país, do mundo".
Dilma sustentou também que Lula demonstrou preocupação com críticas que vêm sendo feitas a contratos do programa Minha Casa Minha Vida.
Fonte: Agência Estado
A presidente Dilma Rousseff visitou nesta segunda-feira (31) seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva em um hospital na região central de São Paulo e disse que encontrou o ex-presidente "muito bem" e "muito disposto". Lula iniciou nesta segunda o tratamento para combater um câncer na laringe.
Dilma chegou ao Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, por volta das 18h30, acompanhada do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, também visitou Lula. A comitiva da presidenta deixou o Sírio-Libanês por volta das 20h "Eu estive visitando o presidente Lula e saio muito contente, porque achei ele muito bem, muito disposto, com aquela imensa energia que o presidente Lula tem", disse Dilma a jornalistas. "Então eu saio daqui certa que, em janeiro, nós veremos o presidente Lula desfilando na Gaviões da Fiel", brincou a presidente, numa referência à escola de samba da torcida do Corinthians, time de Lula, que homenageará o ex-presidente no Carnaval do ano que vem. A presidente, que antes de se eleger também fez tratamento para um câncer linfático, disse ter dado poucas dicas ao seu antecessor e padrinho político sobre como combater a doença. De acordo com ela, Lula estava mais interessado em discutir outros temas. "A gente conversou sobre muita coisa, quero dizer que com ele a gente não conversa só sobre isso (doença)", disse Dilma. "O presidente Lula estava bem mais interessado em discutir o G20, por exemplo. Estava bem mais interessado em discutir como está o desempenho dos países da zona do euro, como é que a crise está ocorrendo, como é que é a forma de superação." Dilma viaja nesta semana para uma reunião entre os líderes das principais economias do mundo, que forma o G20, em Cannes, na França. Lula teve diagnosticado o câncer no sábado, depois de se queixar de uma forte dor de garganta que o incomodava na semana passada. De acordo com a equipe médica que cuida do ex-presidente, o tumor detectado na laringe de Lula é de agressividade média e as chances de cura são "muito boas".
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada