Depois de votar, na eleição que o Partido dos Trabalhadores realiza para escolha de seus novos dirigentes para os próximos dois anos, o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu disse, neste domingo (22), que está feliz pelas eleições que o partido realiza durante o dia para escolha dos presidentes nacional, estaduais e municipais.
Ele destacou a importância da renovação de lideranças. "Estou feliz pelo PT, renovar-se é a força do partido", disse a jornalistas depois de votar. Segundo Dirceu, seu voto foi para José Eduardo Dutra.
Ele disse que Dutra "está altura do cargo e, por isso, votei nele". "Apesar do meu nome estar na chapa, eu não estou no diretório. Se vou para o diretório ou não é para ser definido em fevereiro", explicou.
O ex-ministro afirmou que, a partir de agora, sua atuação não será mais na liderança do partido. "Devo ajudar o partido na reflexão, no debate, pois passei 16 dos 30 anos do PT na diretoria. O PT precisa de gente nova", completou.
Dirceu relatou, ainda, estar feliz com a terceira geração de petistas que está atuando. Para ele, o momento é de fomentar a juventude. "Nós não temos resistência aos jovens, acho que é hora de incentivar a juventude pois a maioria dos líderes petistas tem 65 anos", pontuou.