Quatro municípios do Maranhão e um do Rio Grande do Norte vão realizar novas eleições para prefeitos e vice-prefeitos neste domingo (1.º). A diplomação dos candidatos que forem eleitos vai ocorrer até o dia 6 de março e a posse até o dia 9 de março.
No Maranhão, foi declarada a nulidade dos votos apurados dos candidatos eleitos nesses quatro municípios em outubro do ano passado, em razão de problemas relacionados à prestação de contas ou ao descumprimento de outros preceitos em vigor, fixados pela legislação eleitoral. As eleições vão ocorrer nos municípios de Amarante do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, Bacabeira e Vila Nova dos Martírios.
No Rio Grande do Norte haverá eleição no município de Patu. O candidato mais votado na eleição de outubro teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral porque o Tribunal de Contas da União reprovou a prestação de contas de verbas federais administradas por ele, em mandato anterior.
O PMDB entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral pedindo adiamento do pleito em Patu, alegando que o clima está acirrado na cidade, mas a Corte negou a medida , mantendo a eleição para este domingo, sob alegação de que foram tomadas todas as medidas de segurança necessárias para a realização da votação.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026