Como um dos motes da sua campanha a reeleição, a presidente Dilma Rousseff defendeu há pouco que o Brasil precisa inaugurar um novo ciclo histórico de mudanças para "consolidar e aprofundar todas as conquistas" alcançadas nos governos do PT. "Esse novo ciclo pressupõe uma reforma dos serviços públicos, urbana e política", declarou, citando programas como o PAC, Pronatec, Minha Casa Minha Vida e Mais Médicos como parte desse novo período, além de uma reestruturação do pacto federativo. "Desafios são muito amplos, mas tarefas são desafiadoras", afirmou.
Em seu discurso na convenção nacional do PT, em Brasília, Dilma rebateu críticas da oposição e disse que nas administrações petistas a inflação se manteve entre os mais baixos da história. "Para avançar é necessário um Estado mínimo, como querem alguns. o Estado tem que ser moderno e eficiente".
A presidente afirmou ainda que não é verdade que os projetos de mobilidade feitos para a Copa do Mundo não são só para o mundial. "Tudo foi feito para o desenvolvimento do povo brasileiro". "Nós passamos a escolher onde a gente coloca o dinheiro público". Ela argumentou, ainda, que "nós geramos mais de 20 milhões de trabalhadores e de oportunidades", em relação Às administrações do PT no Palácio do Planalto.
Dilma também citou realizações do governo federal na área de saneamento básico - "nós optamos por enterrar o dinheiro" - e no abastecimento de água no Nordeste. Ao comentar obras de abastecimento de água, ela aproveitou para alfinetar o PSDB, que governa o Estado de São Paulo. "Estados ricos como São Paulo não fizeram o dever de casa".
A presidente agora oficializada como candidata também destacou que a aprovação do Marco Civil da Internet em seu governo foi "fundamental" para a democratização da rede e disse que outro programa importante na área é o "Banda Larga para Todos". "Internet propicia a participação cidadã, aquilo que muitos não querem. Por último, ela disse que nos serviços de saúde, apesar dos esforços do governo federal, precisam ainda de avanços e transformação.
- As oposições precisam estar próximas, diz Alckmin
- Dilma prega campanha sem 'baixo astral' e diz que não irá 'abaixar a cabeça'
- Dilma cumprimenta votos recebidos dos delegados do PT
- País defendeu emprego e salário na crise, diz Dilma
- Verdade vencerá mentira e desinformação, diz Dilma
- Nós ainda não começamos o jogo, diz Lula
- Lula agradece a Temer na resolução do problemas
- Dilma é aclamada candidata à reeleição em convenção do PT
- PSB apoiará Beto Richa e PDT se aliará a Gleisi
- Alckmin: é preciso mudar de rumo
Desidratação do pacote fiscal escancara fraqueza de Lula e Haddad no Congresso
O que o PT dizia sobre a alta do dólar durante o governo Bolsonaro
Podcast repercute a loucura do dólar e as responsabilidades do governo Lula
Ex-ministro de Lula confessa mentira sobre agricultura familiar: “inventamos esses números”
Deixe sua opinião