O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta quarta-feira (11) que a cassação de Demóstenes Torres (sem partido, ex-DEM-GO) é uma "página virada".

CARREGANDO :)

Para o presidente da Casa, a decisão do plenário revela a "maturidade" dos parlamentares. "Cumprimos os ritos que o regimento determina. A sessão demonstrou o amadurecimento do Senado para analisar provas e tomar sua decisão", disse o presidente do Senado.

Segundo Sarney, a votação pela cassação de Demóstenes foi rápida porque os parlamentares já estavam com a opinião formada. A sessão que cassou Demóstenes durou pouco mais de três horas.

Publicidade

"Todos tiveram a oportunidade de ver o processo e decidir conforme suas convicções. É uma página virada no Senado e agora permanece a comissão de inquérito, que é uma questão do Congresso e vai tomar seu rumo e nós vamos continuar nosso trabalho", afirmou Sarney.

Twitter

Após a cassação do mandato do senador de Demóstenes, colegas revelaram por suas páginas no Twitter como votaram.Na sexta-feira, o Supremo Tribunal Federal decidiu que nenhum dos senadores poderia abrir seu voto sob o risco de o processo ser considerado nulo.

"56 votos pela cassação, 19 votos pela absolvição e 5 abstenções. Eu votei sim", afirma o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

"Já havia me manifestado em voto aberto na CCJ sobre Demóstenes. Votei pela cassação", postou a senadora Marta Suplicy (PT-SP) na rede social.

Publicidade

"Votei "sim' no processo de cassação do mandato do senador Demóstenes Torres", diz Aloysio Nunes (PSDB-SP).