Pesquisa de intenção de voto para prefeito de Curitiba divulgada neste sábado (6) pelo Datafolha revela que Beto Richa (PSDB) segue como líder isolado, com 71% das intenções de voto. A candidata Gleisi (PT) mantém a segunda posição, com 15%. Em relação ao levantamento realizado nos dias 21 e 22 de agosto, o tucano havia caído um ponto porcentual para baixo e a petista conseguido oscilação positiva de três pontos percentuais (de 12% para 15%). Agora, Gleisi e Beto Richa mantêm as intenções de voto.
Fabio Camargo (PTB), que no primeiro levantamento teve 3% das intenções aparece em terceiro com 2%, mesmo índice da segunda pesquisa, e Reitor Moreira (PMDB) mantém o 1% das intenções de voto já registrado anteriormente. Ricardo Gomyde (PC do B) somou 1% das intenções de voto. O candidato ainda não havia pontuado na pesquisa Datafolha. JáBruno Meirinho (PSOL), Maurício Furtado (PV), e Lauro Rodrigues (PT do B) não atingiram 1%. Declaram votar em branco ou nulo, 4% (mesmo percentual das duas últimas pesquisas). Indecisos somam 6%.
O Datafolha ouviu 814 eleitores nos dias 4 e 5 de setembro de 2008, na cidade de Curitiba. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Intenção de voto espontânea
Na intenção de voto espontânea, Beto Richa é o mais lembrado, com 63% das menções (percentual que é seis pontos porcentuais acima do anterior 57% e doze pontos acima do primeiro: 45%). Gleisi subiu dois pontos e tem 10% das preferências (na primeira pesquisa tinha 4% e na segunda 8%). Fabio Camargo tem 1%. Reitor Moreira e Ricardo Gomyde foram citados, mas não atingiram 1%. Outras respostas somam 2%. Votariam em branco ou anulariam o voto somam 3%, e 22% estão indecisos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião