• Carregando...

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (6) aponta a candidata do PT, Marta Suplicy, na liderança da corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo, com 40% das intenções de voto.

Em segundo, aparece o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 22%, tecnicamente empatado com o prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, que tem 18%.

De acordo com o instituto, Marta oscilou um ponto para cima (dentro da margem de erro) em relação à pesquisa anterior, de 29 de agosto, quando ela tinha 39%. Como a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, a petista pode ter entre 37% e 43%.

Também dentro da margem de erro, Alckmin oscilou dois pontos para baixo: tinha 24% e agora tem 22% das intenções de voto. Kassab oscilou positivamente dois pontos, de 16% para 18%.

O Datafolha ouviu 1.091 eleitores entre a quinta (4) e a sexta-feira (5). A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o número 02200108-SPPE.

Demais candidatos

Na pesquisa anterior do Datafolha, Paulo Maluf (PP) tinha 7%. Agora, segundo o instituto, tem 8%. A candidata Soninha (PPS) manteve o índice 3%.

Ciro Moura (PTC), Edmilson Costa (PCB), Ivan Valente (PSOL), Levy Fidelix (PRTB) e Renato Reichmann (PMN) não alcançaram 1%. Anaí Caproni (PCO) não é mencionada.

O percentual de eleitores que disseram que votarão em branco ou nulo se manteve: 5%. Também se manteve, em relação ao levantamento anterior, o dos que disseram não saber em quem votar: 4%.

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, a pesquisa mostra estabilidade em relação aos resultados de 29 de agosto.

Numa disputa entre Marta e Alckmin, haveria empate. Cada um teria 47%, segundo o Datafolha. Na pesquisa anterior, ambos atingiam 46%.

Na hipótese de segundo turno entre Marta e Kassab, a petista teria 50% e o atual prefeito, 43%.

O cenário de segundo turno entre Alckmin e Kassab mostra resultado idêntico à pesquisa anterior: o tucano teria 52% e o prefeito, 34%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]