• Carregando...
Disputa apertada em Foz. Confira os números |
Disputa apertada em Foz. Confira os números| Foto:

A primeira pesquisa do Ibope em Foz do Iguaçu apontou empate técnico entre o atual prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) e o ex-prefeito Samis da Silva (PMDB). O resultado da pesquisa estimulada, na qual é apresentado o nome dos candidatos para o eleitor fazer uma opção, Mac Donald aparece com 35% dos votos contra 34% do candidato do PMDB. Já na pesquisa espontânea, quando o eleitor escolhe um candidato, independente do nome dele estar na relação de concorrentes, Paulo Mac Donald abre uma pequena vantagem. Ele tem 25% da preferência dos eleitores, seguido de Samis da Silva com 22%, Reni Pereira com 5%, Sidnei Prestes 1%, Dilto Vitorassi com 1% e outros candidatos com 1%.

A pesquisa, registrada na 46.ª Zona Eleitoral de Foz do Iguaçu, foi realizada entre os dias 8 e 10 de agosto com 504 eleitores acima de 16 anos, dos quais 243 homens e 261 mulheres. A margem de erro máxima estimada é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Para o candidato Paulo Mac Donald o resultado foi satisfatório. "Isso é um ânimo para continuar trabalhando e garantir o futuro de Foz", diz.

O candidato do PSol, José Elias Aiex Neto, diz que a pesquisa reflete um momento no qual a campanha não começou. "A expectativa é a de que com a entrada do horário gratuito nós podemos crescer", diz.

O ex-prefeito Samis da Silva considerou o resultado estimulante. "Isso estimula a trabalharmos cada vez mais e impõe mais responsabilidade para levarmos o trabalho da forma como estamos levando", diz.

Na opinião do candidato Reni Pereira (PSB) o resultado foi bom para os candidatos novos. "Os dois que estão na minha frente são candidatos há quatro anos", comenta.

Já Sidnei Silva (PSDC) diz que já esperava não aparecer na pesquisa porque ainda não colocou efetivamente a campanha nas ruas.

Para Dilto Vitorassi (PT) o resultado está dentro da expectativa porque a campanha está iniciando. "Não tenho nada a reclamar apesar de haver outras pesquisas que nos colocam com outro número", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]