Gleisi Hoffmann (PT) afirmou que vai manter as críticas ao prefeito Beto Richa (PSDB). A petista ficou em segundo lugar na disputa, com 183.027 votos (18,17%). Gleisi parabenizou Richa pela vitória, mas disse que irá cobrar a realização das propostas que ela fez durante a campanha, como o fim das filas nas creches e nos postos de saúde, a educação em tempo integral e a profissionalização dos jovens.

CARREGANDO :)

"Desejo boa sorte e sucesso ao prefeito e quero dizer que o que eu puder fazer pela cidade eu vou fazer. Espero que o prefeito agora cumpra tudo o que prometeu, especialmente as minhas propostas que ele incorporou ao seu discurso. Manterei minha postura de fiscalização e crítica política", afirmou Gleisi, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa.

A petista disse que a boa avaliação e popularidade de Richa, aliadas à falta de uma oposição ao governo dele foram determinantes para o resultado da eleição. Para Gleisi, o tempo desigual na tevê também prejudicou sua disputa com o prefeito que dispunha do dobro do tempo para propaganda eleitoral gratuita.

Publicidade

Apesar da derrota, Gleisi disse que sai fortalecida e feliz destas eleições. "Aprendi muito nesta campanha e só tenho a agradecer aos curitibanos que me receberam muito bem em suas casas, em seus bairros, em seus comércios, especialmente às mulheres, homens e crianças que sempre foram tão carinhosos comigo. Saio muito feliz desta campanha", disse.

A petista afirmou que agora irá reorganizar sua vida pessoal e profissional retomando ainda suas atividades como presidente estadual do PT.