• Carregando...

O Ministério Público Estadual (MP) deve apurar as denúncias feitas por Mario Roque (PMDB), candidato à prefeitura de Paranaguá, no litoral paranaense contra Eduardo Requião, ex-superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). Em uma série de vídeos colocados na internet no domingo (14), no site Youtube, o candidato desfere duras críticas a Roberto Requião (PMDB) e ao irmão do governador, Eduardo Requião. Nos vídeos, Roque diz que aconteceram várias irregularidades na administração de Eduardo em frente à Appa, inclusive de favorecimento em licitações no Porto de Paranaguá.

Na tarde de quarta-feira (17), o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), da bancada de oposição ao governador Roberto Requião, entrou com uma representação junto ao MP, em nome do partido, para que o órgão apure as denúncias feitas por Mario Roque. A representação foi feita na Procuradoria Geral do Estado, mas não há nenhuma previsão de quando o caso será analisado.

De acordo com a assessoria de imprensa do MP, a representação foi recebida e agora será distribuída para a promotoria que irá cuidar do caso. Somente depois disso, se a representação for aceita, o MP vai começar a apurar a denúncia. Mario Roque é ex-secretário especial do governo Requião.

"Faz tempo que nós deputados da oposição noticiamos supostas irregularidades em Paranaguá, mas nunca conseguimos investigar, já que a bancada governista sempre bloqueia as iniciativas. Agora cabe à Justiça nos ajudar a esclarecer esses problemas", disse o deputado Douglas ao site da Assembléia Legislativa.

Na Assembléia, vários deputados manifestaram interesse em convocar Mario Roque para prestar esclarecimentos, no entanto, com o "recesso branco" aprovado pelos deputados estaduais, para que possam participar da campanha eleitoral, somente após as eleições Roque poderá ser ouvido pelos deputados. Dependendo do resultado das urnas o assunto talvez nem seja mais tratado.

Logo após os ataques de Mario Roque contra os irmãos Requião, a Casa Civil, em nota, afirmou que os advogados do governador iriam tomar providências contra as ofensas feitas pelo candidato. Até esta quinta-feira (18), porém, nada foi feito.

Problemas psicológicos

Eduardo Requião também se pronunciou sobre o vídeo de Mario Roque, por meio de nota oficial. No texto, ele não rebateu as críticas, insinuou que Roque estaria com problemas psicológicos. "Sobre o vídeo que está circulando na internet com citações do candidato Mario Roque a minha pessoa e a membros da minha família, tenho a dizer que se trata de uma pessoa que precisa e deve procurar ajuda especializada", disse Eduardo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]