As urnas que serão usadas nas eleições começaram a ser preparadas nesta sexta-feira
- RPC TV
A segurança nas eleições municipais de Curitiba, que ocorrerão no dia 5 de outubro, foi discutida nesta sexta-feira (19) no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O juiz da 1.ª Zona Eleitoral de Curitiba, Roberto Massaro, se reuniu com policiais militares e federais para tratar do tema. Foram discutidas, principalmente, a proibição da propaganda eleitoral e a identificação dos fiscais.
Segundo o comandante do policiamento da capital e região metropolitana, Carlos Alexandre Scheremeta, todo o efetivo da Polícia Militar (PM) estará envolvido nas eleições. A propaganda eleitoral é proibida no dia da votação e os policiais vão fiscalizar essas situações. Somente a manifestação individual, por exemplo, usar a camiseta com foto do candidato, é permitida pela Justiça Eleitoral. Isso, sem causar tumulto.
Quem desrespeitar a Lei pode ser encaminhado ao plantão judiciário, que será instalado no câmpus da Pontifícia Universidade Católica (PUC). "O dia da eleição é o dia do eleitor ele que deve receber toda a atenção. Os candidatos tiveram oportunidade. Não é permitida propaganda", disse o juiz Roberto Massaro.
Os fiscais dos partidos deverão usar crachás e coletes, sem camisetas que identifiquem o candidato. Na próxima quinta-feira (25), o TRE irá se reunir com representantes dos partidos políticos para repassar as informações.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro
Haddad fará pronunciamento à noite em meio à expectativa pelo corte de gastos
Deixe sua opinião