Jovens falam sobre a importância do voto consciente
Os eleitores têm apenas oito dias para regularizarem a situação na Justiça Eleitoral, pois o prazo acaba em 5 de maio. Por esse motivo, a cada dia aumenta o número de atendimentos feitos na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Curitiba, que fica no bairro Prado Velho. De acordo com o órgão, quase quadruplicou o número de pessoas que procuram os serviços do TRE na capital. Normalmente eram feitos 400 atendimentos por dia e nesta semana a média subiu para 1,5 mil atendimentos diários. A expectativa é de que o movimento no TRE aumente ainda mais com a proximidade do fim do prazo.
Até o dia 5 de maio é possível transferir o título eleitoral e fazer a revisão dos dados. Os jovens entre 16 e 18 anos também poderão tirar o documento para votar nas eleições de outubro. Além disso, aqueles que não votaram nos últimos três pleitos - e também não justificaram precisam regularizar a situação até essa data.
Já quem precisa tirar a segunda via tem um prazo maior. A data limite é 23 de setembro. As pessoas que perderam a primeira via do documento também podem comparecer à seção eleitoral para votar levando um documento oficial com foto.
Em Curitiba, o atendimento no TRE está sendo feito durante os sete dias da semana. O horário é das 8h30 às 18 horas de segunda a sexta-feira. Também haverá plantões nos fins de semana. No sábado e no domingo o horário de atendimento vai das 9 às 17 horas.
O endereço do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na capital é Rua João Parolin, 224, Prado Velho. Para obter mais informações ligue para 3330-8674.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião