Alunos pedem mais rigor nas investigações sobre corrupção na Assembleia
- TV Coroados
Alunos do ensino médio do Colégio Estadual Olímpia de Morais Tormenta, na zona norte de Londrina, foram às ruas nesta terça-feira (27) para protestar contra as denúncias de irregularidades na Assembleia Legislativa do Paraná (AL), e incentivar o Voto Consciente, uma das campanhas da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Os estudantes se reuniram por volta das 11 horas no Calçadão de Londrina e seguiram no início da tarde para o Fórum, onde cada um fez o título de eleitor.
O grupo de 30 alunos aproveitou que as aulas na rede estadual de ensino terminou por volta das 10 horas por causa da paralisação parcial dos professores e foi até o Calçadão protestar contra denúncias de funcionários fantasmas na AL e contra investigações a respeito de desvio de dinheiro. "Nossa exigência é que haja punição aos deputados envolvidos nos escândalos de pagamento de salários a pessoas que não vão trabalhar. Queremos que a Mesa Executiva renuncie", afirmou Denis Lima dos Santos, de 22 anos, secretário da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (Upes).
Logo após o protesto, os estudantes aproveitaram para tirar o título de eleitor. Embora muitos deles ainda tenham entre 16 e 18 anos, a perspectiva de votar nas próximas eleições, marcadas para outubro deste ano, despertou a consciência cidadã deles. "É importante ter o título não somente para poder votar, mas para debater a cidadania", declarou Santos. Os estudantes prometeram voltar a protestar contra as denúncias de corrupção.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Deixe sua opinião