• Carregando...
Após protesto, estudantes foram tirar o título de eleitor | Roberto Custódio
Após protesto, estudantes foram tirar o título de eleitor| Foto: Roberto Custódio

Alunos pedem mais rigor nas investigações sobre corrupção na Assembleia

Alunos do ensino médio do Colégio Estadual Olímpia de Morais Tormenta, na zona norte de Londrina, foram às ruas nesta terça-feira (27) para protestar contra as denúncias de irregularidades na Assembleia Legislativa do Paraná (AL), e incentivar o Voto Consciente, uma das campanhas da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Os estudantes se reuniram por volta das 11 horas no Calçadão de Londrina e seguiram no início da tarde para o Fórum, onde cada um fez o título de eleitor.

O grupo de 30 alunos aproveitou que as aulas na rede estadual de ensino terminou por volta das 10 horas por causa da paralisação parcial dos professores e foi até o Calçadão protestar contra denúncias de funcionários fantasmas na AL e contra investigações a respeito de desvio de dinheiro. "Nossa exigência é que haja punição aos deputados envolvidos nos escândalos de pagamento de salários a pessoas que não vão trabalhar. Queremos que a Mesa Executiva renuncie", afirmou Denis Lima dos Santos, de 22 anos, secretário da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (Upes).

Logo após o protesto, os estudantes aproveitaram para tirar o título de eleitor. Embora muitos deles ainda tenham entre 16 e 18 anos, a perspectiva de votar nas próximas eleições, marcadas para outubro deste ano, despertou a consciência cidadã deles. "É importante ter o título não somente para poder votar, mas para debater a cidadania", declarou Santos. Os estudantes prometeram voltar a protestar contra as denúncias de corrupção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]