Os partidos, coligações e candidatos que fizeram registro para as próximas eleições em outubro deverão checar seus dados pessoais e fotos na próxima terça-feira (17). Os candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República deverão comparecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para verificar as fotografias digitalizadas na urna eletrônica e os dados que constarão das tabelas do sistema informatizado.
A verificação da foto no TSE será feita apenas por aqueles que concorrem à Presidência e Vice-Presidência da República. Candidatos aos demais cargos farão este procedimento junto aos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do estado por onde vão concorrer.
Durante o voto, aparecerão na tela da urna a foto, o número, o nome do candidato e a sigla do partido pelo qual concorre. Nas eleições deste ano, serão eleitos o novo presidente da República, 27 governadores, 54 senadores (renovação de 2/3 do Senado Federal), 513 deputados federais e 1.059 deputados estaduais/distritais.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião