Acompanhe cobertura multimídia
A Gazeta do Povo inova na cobertura das eleições deste ano e traz para o internauta uma série de podcasts (áudio) e vídeocasts (vídeo) com entrevistas, informações e todos os detalhes das eleições.
O candidato ao Senado Gustavo Fruet (PSDB) disse neste domingo (3) que aguarda uma "virada" no resultado das eleições. Na última pesquisa Ibope/RPC, divulgada no sábado (2), ele apareceu em terceiro lugar (27% das intenções de voto), atrás dos candidatos Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT).
"Comecei a campanha com menos de 10% das intenções de voto e houve uma evolução muito grande. Isso me deixa confiante na vitória. Provavelmente na segunda-feira, o Ibope deve divulgar uma nota para explicar os erros nos números", declarou Fruet.
Assim com o candidato Ricardo Barros (PP), o tucano lembrou da eleição de Flávio Arns ao Senado em 2002. Naquele ano, o então petista (atualmente no PSDB) começou a disputa com baixo índice de intenção de voto, conforme as pesquisas eleitorais, mas cresceu na reta final e foi eleito. "Eu acredito no poder do segundo voto e no percentual de pessoas indecisas", afirmou Fruet.
Programação
O candidato Gustavo Fruet votou por volta das 10h no Colégio Opet, no bairro Água Verde, em Curitiba. Não houve filas e ele demorou pouco menos de um minuto para votar.
No período da tarde, o tucano vai para o comitê de campanha dele na capital. Ele declarou que pretende ligar para dois companheiros de partido: o candidato ao governo Beto Richa e José Serra que disputa a presidência. Ele deve acompanhar a apuração na casa dele, em Curitiba.
O Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 77 municípios entre 30 de setembro e 2 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 33.339/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número 22.938/2010.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares