O deputado federal Marcelo Itagiba (PSDB-RJ) rebateu as afirmações do jornalista Amaury Ribeiro Jr. sobre seu suposto envolvimento em um esquema de espionagem de dados fiscais de dirigentes do PSDB e de pessoas ligadas ao presidenciável José Serra. "No fundo, ele [Amaury Ribeiro] é um covarde, porque não faz acusação nenhuma. Ele joga para lá e para cá, diz que alguém disse ou alguém falou", afirmou o deputado. "Essa é a atitude típica de um covarde, da pessoa que não tem nenhum instrumento que confirme as suas declarações."

CARREGANDO :)

Em depoimento à Polícia Federal, Ribeiro disse que obteve os dados sigilosos depois de saber que Itagiba estava levantando informações a fim de reunir munição contra o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, que disputava com Serra a indicação do PSDB para concorrer à Presidência.

Itagiba, que foi chefe de inteligência de José Serra no Ministério da Saúde e não conseguiu se reeleger nas eleições deste ano, acusa o PT pela elaboração de dossiês sobre adversários políticos. "Como delegado da Polícia Federal, eu sempre presidi inquéritos contra corruptos dessa laia, incrustados dentro do Partido dos Trabalhadores. A prática de dossiês é uma pratica estabelecida, criada e confirmada como uma prática do PT", disse.

Publicidade