• Carregando...

"Ninguém tem o direito de dizer qual é a minha crença. Ninguém tem direito de fazer isso. Quem pode julgar sobre crença religiosa é Deus."

Durante visita ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP), em que esteve pela primeira vez na vida no último dia 11. A petista tentou mostrar-se religiosa durante o segundo turno depois que o tema foi uma das principais discussões da campanha.

"Não vamos enviar nenhuma lei deste tipo ao Congresso, com relação à lei de aborto e outras. É o grande compromisso que assumo: que o Estado é laico e não vai interferir em questões religiosas. O Estado não será de uma religião."

Ao ser pressionada a assumir posição sobre o aborto e a possibilidade de criminalização de religioso por condenar o homossexualismo, depois de uma reunião em Brasília com 51 lideranças evangélicas.

"Eu serei uma presidenta, se Deus quiser, comprometida com o desenvolvimento de todo o Paraná e com o desenvolvimento de Curitiba."

Única frase da candidata no segundo turno sobre o estado. Dilma não assumiu nenhum compromisso específico com o Paraná.

"O caso da Erenice nós investigamos. Ela saiu do governo. A Polícia Federal abriu inquérito, 16 pessoas foram interrogadas."

Sobre a denúncia de tráfico de influência que envolveu a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra.

"Tenho um vice que é motivo de orgulho. Se eu for eleita e se tiver que me afastar do governo, fico tranquila."

Em defesa de Michel Temer (PMDB-SP), depois de a imprensa resgatar crítica do deputado federal Ciro Gomes (PSB), que classificava Temer como chefe de uma "turma de pouco escrúpulo."

"Em Pinhais, grande Curitiba, tem uma das maiores unidades da Petrobras. Desenvolvimento, confiança e trabalho – esse é o ar que se respira ali."

Referência à Refinaria Presidente Vargas (Repar) o Twitter da candidata no dia 21, quando fez carreata em Pinhais. A Repar fica em Araucária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]