• Carregando...

A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse neste domingo (22) que José Serra, seu oponente do PSDB, tem uma "visão elitista" do povo brasileiro, e acrescentou que a população não é ingênua. Os comentários foram feitos em alusão ao uso da imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de seu opositor.

Neste sábado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) arquivou duas representações da coligação do PT que questionavam o uso da imagem do presidente Lula na companha de Serra. O ministro Henrique Neves, do TSE, avaliou, em sua decisão, que o direito à imagem é "pessoal e somente pode ser reclamado pela própria pessoa que teve a imagem utilizada sem autorização". Deste modo, argumenta ele, somente o próprio presidente da República poderia ter ingressado com a representação.

"Eu só acho é que é estranho. É de supor uma ingenuidade do povo brasileiro que é absurda. Por trás de quem usa a imagem de Lula porque ele está com a popularidade alta. Quando a gente precisava ao longo do governo, só criticava", disse Dilma. E acrescentou: "Tem uma visão elitista de povo, que acha que o povo acredita que quem foi contra o Lula durante os oito anos de mandato, quem durante a campanha de 2002, quando o Lula foi eleito, incentivou a teoria do medo e disse sistematicamente de manhã e de tarde que nós somos um governo que ele discorda de tudo, e de noite usa o Lula. Pelo amor de Deus!".

A candidata não quis fazer comentários sobre a decisão do TSE. "Eu não vou nem discutir a ação. Não acredito que o povo seja ingênuo e incapaz de ter visão crítica. Pelo contrário, acho que ele é capaz de ter visão crítica. Acho que ele entende direitinho o que acontece. Teve horas no passado que, quando a oposição queria nos derrubar, quem nos sustentou foi o povo brasileiro", disse. Quesionada se Lula ingressaria com a representação no TSE, Dilma disse que isso deve ser perguntado a ele. "Isso fica a critério dele", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]