O PSDB divulgou no início da noite desta terça-feira (19) nota à imprensa em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) nega que tenha discorrido sobre a privatização de empresas brasileiras em palestra proferida em Foz do Iguaçu, no domingo (17). De acordo com o tucano, o evento tratou-se apenas de uma palestra na qual o ex-presidente disse estar confiante no futuro do Brasil. "Aliás, como disse lá, ganhe quem ganhar", afirmou.
Na tarde de segunda-feira (18), o blog da jornalista Hildegard Angel divulgou o conteúdo de um e-mail, recebido pela profissional, o qual informava que o tucano teria assumido o compromisso, em palestra para 150 investidores estrangeiros, de privatizar empresas brasileiras. De acordo com o e-mail, o acordo com os empresários envolveria a instalação de uma base militar norte-americana no Brasil.
Na nota, o ex-presidente confirmou a realização de uma palestra em Foz do Iguaçu. O encontro, no entanto, teria sido realizado com "um grupo de jovens investidores de São Paulo". "Havia mais de cem pessoas presentes e os temas discutidos nada tinham a ver obviamente, com as infâmias propaladas", alegou.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião