O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), esteve na noite de segunda-feira (30) em Curitiba gravando mensagens para a propaganda eleitoral gratuita e participando de um evento de apoio aos candidatos a governador Beto Richa (PSDB) e à reeleição para deputado federal, Eduardo Sciarra (DEM). Também estiveram presentes os candidatos ao Senado da coligação, Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP).
A vista serviu, de acordo com Kassab, como uma retribuição ao apoio que recebeu de Richa na reta final da campanha em que se elegeu prefeito paulistano, em 2008. "O Beto Richa esteve na minha campanha, correu as ruas de São Paulo comigo e me acompanhou no último debate antes da eleição. Tenho o prazer de visitá-lo aqui para dar o meu apoio, pois ele é acima de tudo um amigo", afirmou Kassab.
Sempre fazendo questão de dizer que a visita não comprometeu o expediente na prefeitura ele garantiu que deixou São Paulo no fim da tarde e voltaria ainda no período da noite Kassab se disse um admirador de Richa. Também ressaltou o prestígio que o ex-prefeito de Curitiba goza diante das lideranças nacionais da coligação. "A campanha no Paraná é um exemplo de articulação e de projetos políticos para os partidos que a compõem a nível federal", afirmou o prefeito que quase se desencontrou de Richa na sua rápida passagem por Curitiba.
O candidato tucano chegou um pouco atrasado ao evento e os dois tiveram tempo apenas de trocar alguns abraços e pousar para fotos. Richa agradeceu a presença de Kassab e aproveitou para ressaltar a coerência política de sua coligação. Além disso, apontou que a falta desta mesma coerência seria o grande problema da chapa adversária ao Governo do estado. "Fomos colegas prefeitos e eu tive a oportunidade de presenciar seu debate contra a candidata do PT, Marta Suplicy (PT), em São Paulo há dois anos. Temos afinidades de ideias politicas", disse Richa.
Richa confirmou que dará todo o suporte a campanha federal do partido. "Aqui estamos na frente e pretendemos reverter o quadro nacional. O Serra esteve conosco neste fim de semana no sudoeste. O Aécio Neves já veio me visitar na campanha de prefeito. Fico honrado de merecer o apoio destas grandes lideranças nacionais que sempre estiveram no mesmo projeto político", afirmou Richa.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Saúde de Lula ameaça estabilidade do Governo em momento crítico; acompanhe o Sem Rodeios
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Deixe sua opinião