O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse nesta sexta-feira (22), no horário eleitoral, que a agressão sofrida durante caminhada no Rio de Janeiro não o intimidará a prosseguir com a campanha. "Não vamos nos intimidar", garantiu. Nesta quarta (20), Serra foi atingido por um objeto na cabeça enquanto fazia uma caminhada com aliados políticos no zona oeste do Rio.

CARREGANDO :)

O episódio foi utilizado no programa da candidata Dilma Rousseff (PT). "O PT é contra qualquer tipo de violência, mas também contra qualquer tipo de manipulação", diz o apresentador do programa. "Serra aproveitou um conflito entre militantes para simular uma agressão que não aconteceu. Ele foi atingido por uma bolinha de papel e nada mais", conclui o apresentador.

O programa mostrou uma reportagem sobre o tumulto relatando que o candidato foi atingido "por um objeto branco que parece uma bola de papel". O locutor do programa de Dilma encerra dizendo: "Esse teatro, definitivamente, não combina com um candidato à Presidência".

Publicidade

O programa de Serra rebateu as acusações. "Mais uma vez o programa da Dilma tentou deturpar os fatos e confundir o eleitor. Todo mundo viu o Serra ser agredido por militantes do PT (...) o programa da Dilma tentou falsear os fatos atacando a vítima e a própria candidata [Dilma] e o presidente da República também atacaram a vítima dizendo que Serra estava fingindo". Em seguida foram mostradas cenas que comprovariam a agressão.

"Quanto mais tentarem nos impedir de andar na rua e fazer campanha, mais nós vamos insistir. E vamos fazer isso em respeito aos milhões de brasileiros que depositam em mim a sua confiança e a sua esperança", disse Serra no horário eleitoral. O tucano afirmou também que o PT trata os adversários como inimigos e que a agressão sofrida por ele é "inaceitável".

O programa mostrou ainda imagens do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu num palanque dizendo "eles têm que apanhar na rua e nas urnas". Após a exibição das declarações de Dirceu, uma apresentadora afirma que o autor das declarações é "o então deputado e presidente do PT, José Dirceu, referindo-se ao PSDB". A fala de Dirceu é exibida mais uma vez e a apresentadora questiona: "Essa é a democracia que você quer para o Brasil?".