O candidato à Presidência José Serra (PSDB) reuniu-se com lideranças políticas que apoiam sua candidatura no Rio Grande do Sul no início da tarde desta quarta-feira (13), em Porto Alegre. Cerca de 300 representantes do PSDB, do PPS, do DEM, do PHS, do PP, do PTB e do PMDB superlotaram a sala do evento no Hotel Everest.
Dos partidos citados, estão integralmente na campanha de Serra o PSDB, o PPS e o PHS. Os demais estão divididos, com parte apoiando Serra e outra trabalhando pela candidata Dilma Rousseff (PT). No seu discurso, Serra fez diversas promessas aos gaúchos, como a construção de um metrô em Porto Alegre e de uma segunda ponte sobre o Rio Guaiba.
Também lembrou que o estado elegeu um opositor de seu futuro governo, no caso, o petista Tarso Genro, mas prometeu que não vai discriminar o Rio Grande do Sul pela escolha. "Não quer dizer que o governo federal vai ficar distante do Rio Grande do Sul. Governaremos para pessoas e não segundo a carteirinha partidária como eles fazem."
Depois do evento, Serra fez uma caminhada acompanhado por apoiadores pelas ruas centrais da capital gaúcha. A previsão é que ele embarque para Rio Grande e Pelotas, também no Rio Grande do Sul.
- Serra pede transparência e Dilma associa adversário a privatizações
- "Calor do momento" levou Erenice a atacar Serra, diz defesa da ex-ministra
- Representantes do PV defendem que partido espere decisão de Marina para se pronunciar
- Vetada inserção de Serra com dado eleitoral incompleto
- Dilma cancela comício em Londrina
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais