O senador e candidato pelo PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse nesta segunda-feira, 04, que irá definir se pedirá ou não licença do seu cargo no Senado na quarta-feira. De acordo com ele, a discussão envolverá colegas de partido, pois uma parte da Executiva acredita que a tribuna da Casa proporciona um bom espaço para posicionamentos do candidato.
"Há uma discussão na Executiva do partido porque alguns acham que ter a tribuna do Senado como espaço para determinados posicionamentos poderia ser positivo. Eu, pessoalmente, acho que caminho para me licenciar", afirmou, em entrevista coletiva dada após permanecer por poucos minutos na abertura do 13º Congresso da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).
O candidato somente confirmou que não receberá salários do Senado enquanto estiver em campanha eleitoral. "Eu já defini que não receberei remuneração nos meses de agosto e setembro, tampouco no mês de julho", afirmou, ao explicar que está providenciando a devolução dos vencimentos deste último mês.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião