Embora esteja disputando a reeleição para o Senado, Alvaro Dias (PSDB) se tornou protagonista dos programas eleitorais de televisão para o governo do Paraná. Um vídeo em que ele critica o colega de partido e candidato à reeleição ao governo do Paraná, Beto Richa , foi utilizado quatro vezes no horário eleitoral desta sexta-feira (26). Dias também apareceu no programa de Richa, elogiando a atual gestão.
O uso do vídeo, em que o senador critica o governador e afirma que "o Paraná não pode ser submetido à incompetência e à desonestidade", foi autorizado pela Justiça Eleitoral nesta semana. A exibição do material aconteceu nos programas de Roberto Requião (PMDB) e Geonisio Marinho (PRTB). A campanha do PRTB utilizou o vídeo mais duas vezes, durante o programa destinado aos deputados e senadores.
A campanha da candidata Gleisi Hoffmann (PT) também tem utilizado constantemente o vídeo nas redes sociais e nas inserções durante a programação do rádio e TV. Nesta sexta, a petista criticou o tucano reproduzindo reportagem da Gazeta do Povo que mostra uma investigação por supostos funcionários fantasmas no gabinete de Richa, quando este era deputado estadual.
Já o programa de Richa exibiu imagens do governador ao lado de Alvaro Dias, com o senador apoiando a reeleição do colega e afirmando que o Paraná cresceu muito durante o atual governo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião