Marchinhas de carnaval, músicas de natal e clássicos da MPB foram adaptados com letras a favor da candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) no final da tarde desta sexta-feira, uma semana depois da própria concorrente passar por Curitiba. O clima, festivo, seguiu da Praça Santos Andrade até a Boca Maldita, no Centro de Curitiba.
Intitulado de Bloco Multicolor, a passeata reuniu movimentos sociais, artistas, estudantes, sindicalistas e militantes. De acordo com a organização, cerca de 500 pessoas acompanharam a caminhada, que foi apoiada por alguns transeuntes e comerciantes.
Além dos militantes, políticos mais conhecidos do partido, como o deputado estadual Tadeu Veneri, o deputado federal Dr. Rosinha e a vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves também estiveram na mobilização.
Havia quem se pronunciasse contrário, mas não houve nenhum tipo de atrito entre militantes de Dilma e do concorrente, Aécio Neves (PSDB), como visto em outras cidades. Mais cedo, antes da passeata chegar à Boca Maldita, quatro pessoas foram vistas distribuindo cópias da capa da última edição da revista Veja, que revela que Lula e Dilma estavam cientes do esquema de desvio de dinheiro na Petrobras, investigado na operação Lava Jato da Polícia Federal.
Confira fotos do ato
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia