Os cavaletes que os candidatos usam para fazer propaganda política nas ruas durante o período de eleições ganharam uma nova finalidade. Neste sábado (27) foi realizado na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, o evento Cavalete Parade, que expôs intervenções artísticas realizadas nos cartazes dos candidatos.
Esta é a segunda edição do evento e, segundo o designer Neto Vettorello, teve mais adesão que em 2012, na primeira edição. "Esse ano tinha mais artistas e mais gente observando também", garante. Vettorello conta que realiza intervenções artísticas nos cartazes há muito tempo. "Toda vez que eu vejo um cavalete na rua e eu pinto e deixo exposto em algum lugar", afirma o artista. Pelo Facebook, cerca de 500 pessoas confirmaram presença no evento, que aconteceu por volta das 14 horas deste sábado. Outras cinco cidades também realizaram o evento: Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). De acordo com a descrição na página do movimento no Facebook, a intenção é "deixar a cidade mais bonita".
Veja fotos do Cavalete Parade 2014
Impopularidade e perda de apoios históricos explicam guinada à esquerda de Lula
STF altera regra e decide que políticos seguirão sendo julgados após fim do mandato. Acompanhe o Sem Rodeios
Quais empresas do Brasil perdem com as tarifas de Trump – e qual pode sair ganhando
Dirceu antecipa a tônica internacional da campanha pela reeleição de Lula em 2026